“Faça seu próprio site.” Será que dá certo?

A construção de um site no processo do “faça você mesmo” parece interessante e agradável para a grande maioria dos usuários.

Iremos mostrar abaixo algumas das centenas de modificações que necessitam serem feitas em um código para que seu site realmente seja reconhecido pelo Google e os demais mecanismos de busca.

O que inviabiliza a chamada solução: “site faça você mesmo”.

Vamos começar pelo básico, a importância da Meta-tag título, seu comprimento e sua adequação para as necessidades de seu negócio sua empresa ou sua área de serviços.

veja os detalhes em:

Uso correto da meta-tag título.

Como Funciona o robot Google

Informações sobre a Google

 

Atualmente, a Google é a máquina de busca mais estudada e conhecida de todas. Duas são as razões principais para explicar esse fenômeno:


1) a Google é a máquina de busca mais utilizada do mundo (seja diretamente, em um dos sites da própria Google, seja indiretamente, em um dos vários sites que utilizam resultados fornecidos pela Google); por isso, ela atrai a atenção de todos os que se interessam por Search Engines

Continue lendo “Como Funciona o robot Google”

Google e o https ( Site Seguro )

Até hoje, era normal encontrar a palavra “Seguro” na cor verde ao lado do HTTPS em diversos sites na internet.

Mas muitos desenvolvedores não se preocupavam com isto, quando o site não era voltado para compras.

Porém, a Google entende que isso, agora, é o novo padrão da Internet e não necessita de tanto alarde — e vai alertar os usuários com cores diferentes apenas quando o protocolo HTTPS não for utilizado.

Essa mudança estava marcada para acontecer em setembro com o Chrome 69. Contudo, a Google adiantou a novidade para a versão 68 do navegador. Dessa maneira, sites com protocolo HTTP aparecerão como “Inseguros” para os usuários do browser, com a palavra “Seguro” aposentada do HTTPS.

A WBH já está construindo para Sete Lagoas e Belo Horizonte dentro das novas orientações.